Como fazer pra tirar o cheiro ruim do congelador

De repente você chega a casa e abre sua geladeira para pegar algo dentro dela e pronto: um mau cheiro horrível na geladeira. A primeira sensação é de desleixo, a segunda é de dúvida: e agora o que faço para tirar esse mau cheiro da geladeira? Bem, com medidas simples você pode solucionar esse probleminha que assusta todas as donas de casa do mundo… Então, não fiquei triste nem desanimada porque você não está sozinha nessa briga contar o mau odor em sua geladeira ou congelador.
 
O mau cheiro surge devido a proliferação de bacterias existentes nos alimentos mal conservados, mal embalados ou que estão com o prazo de validade vencida. Mesmo os congelados também tem suas datas de validade, que devem ser atenciosamente cuidadas.

Como fazer pra tirar o cheiro ruim do congelador

O primeiro passo a fazer é descongelar a geladeira, ou seja, livrar o congelador do acumulo de gelo e restos de alimentos.
Tire todo o gelo do congelador e a água que eventualmente acumulou em gavetas. Retire TODOS os itens que estejam nela e verifique a data de validade de tudo o que estava dentro da geladeira. Às vezes esquecemos aquele potinho lá no cantinho da geladeira ou do congelador que pode estar provocando o mau cheiro!
Pronto! Agora que a geladeira está vazia o que se deve fazer é limpá-la muito bem com água e detergente. Utilize uma esponja também para auxiliá-lo na limpeza, para não prejudicar as pinturas internas e externas.
Com a geladeira limpinha, agora é hora de preparar uma solução de 1 litro de água e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Com um pano limpo e umedecido na solução, passe em toda a geladeira e no congelador também. Essa solução irá ajudar a deixar mais limpa a sua geladeira sem agredi-la. Lave o pano e passe novamente para “enxaguá-la”.
Num pote a parte junte a metade do pote de água e a outra metade do pode de vinagre. Novamente, com o pano úmido passe em toda a geladeira. Essa solução combate os cheiros que já estejam impregnados em sua geladeira, ou seja, ela os neutraliza.
Agora para você evitar aquele cheiro ruim dentro de sua geladeira ou do seu congelador, sempre fique atenta ao que se coloca dentro dela, e principalmente como você guarda esses alimentos.

Dicas

  • Alguns alimentos como peixe, por exemplo, deve-se ter muito cuidado ao armazená-lo, porque pode simplesmente empestear o seu congelador ou mesmo a geladeira com um cheirinho muito desagradável que todos queremos evitar. Ao guardar peixes ou produtos com cheiros fortes, embale-o muito bem antes de guardá-los no congelador. Ficar sempre atento aos prazos de validade do que se guarda é outro quesito fundamental para a manutenção do bom cheiro em sua geladeira;
  • Um segredo que é maravilhoso para prevenir o mau odor é colocar na porta da geladeira um potinho descartável com café e bicarbonato. Esse artifício irá combater os odores de alimentos dentro da geladeira, esse potinho pode durar até um ano;
  • E para finalizar com chave de ouro, umedeça um pedaço de algodão com essência de baunilha, coloque num potinho descartável e coloque na porta da geladeira!
Sua geladeira e o seu congelador estarão livres de constrangimentos e você poderá voltar a armazenar alimentos em segurança.
Boa sorte!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.