Cuidado com o novo golpe no cartão de débito! Conhece-o e fica alerta para que não te aconteça!

Fica a conhecer o testemunho de uma pessoa a que tentaram aplicar este novo golpe, e como essa pessoa reparou no sucedido. Assim vais entender como esse novo golpe funciona, e assim conseguires escapar, caso te venha a acontecer a ti! Por isso é importante a tua partilha, para que o máximo das pessoas se informe sobre isto!

“Abasteci o carro e na hora de pagar, o empregado fez a ‘gentileza’ de me chegar a maquina, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor.

Digitei o código do cartão e ele colocou a máquina de volta na sua bancada, e ai veio a minha sorte:

Por engano, digitei um algarismo a menos, e o empregado sem querer disse-me: ‘falta um número’.

Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o visor e vi os algarismos do meu código digitados no visor, quando o que deveria aparecer eram os habituais asteriscos: ****. Logo percebi que havia algo anormal.

Como já conhecia o gerente do posto chamei-o de imediato. Depois estive mais duas horas na policia.


E lá veio o esclarecimento do novo golpe em voga:

O empregado faz uma ‘gentileza’ e segura a máquina para digitarmos o código, nesse momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra. Assim os algarismos do código aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra.

Ele anota algures o código e diz ao titular que o cartão não funcionou por qualquer motivo. Faz de novo o procedimento só que desta vez correctamente, ficando a despesa liquidada.

PRONTO: O empregado já tem o código anotado e o número do cartão que fica impresso no rolo registador.

Segundo a policia, passados dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão duma quadrilha e os débitos começam a cair sem problemas na sua conta !!!

O empregado confessou que “nem conhece quem são as pessoas por de trás deste esquema”, disse ele um motoqueiro passou aqui no posto, ofereceu 600¤ por semana, e passava lá para levantar a lista com os de cartões e códigos, e para deixar o dinheiro para o empregado.

Segundo a policia está a acontecer muito em bares, nas discotecas, em lojas de conveniência, em posto de gasolina, etc.

Se puderem, repassem! Muita gente ainda vai poder cair nessa malabarice, infelizmente.”

Fonte: facebook.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.